quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Helianthus annuus

Booooooooooom, hoje estou inspirada com a natureza e como esse é o primeiro post, vamos relacionar algumas coisas aqui...

É, as flores me chamam muita atenção, elas são incrivelmente interessantes e observando-as eu percebo que elas transmitem algo diferente... não, não sou louca! Apenas tiro uns minutinhos do meu vago tempo para diferenciá-las em seus aspectos e relacioná-las com as diversas cores de uma imensa aquarela. Imagino que todas as garotas fiquem fascinadas, surpreendidas e bem felizes ao receber um buquê de rosas, até mesmo quando recebem do seu “amigo apaixonado” ou de um “admirador”... ah vai dizer! Na verdade, acho que não precisa ser um buquê imenso, uma única flor de papel, de verdade ou até mesmo desenhada, dada de coração por uma pessoa especial, é a combinação perfeita. Tulipas, jasmins, narcisos, orquídeas, lírios e cravos... todos têm sua preferência, mas ainda sim optam pela mais clássica, talvez por expressar admiração, caridade, desejo e principalmente paixão... ah, todas as mulheres gostam de receber rosas vermelhas! Maaaaaaaaaaaas, confesso que eu tenho uma grande queda pelas chamadas “flores do sol” e com certeza trocaria o vermelho intenso das famosas, pelo amarelo radiante dos meus girassóis.


Eles me cativam por serem robustos e fortes, produzindo flores no verão e na primavera, para nos contemplar todo o ano e me deixar mais fascinada ao exibir seu brilho, sempre voltando-se para o sol. E vamo combinar né, das sementes, por exemplo, dá pra fazer o óleo de girassol, ser usada como biodiesel, como comida de pássaros e enfim... dele nada se perde. Eu já plantei girassóis no meu pseudo-jardim, mas eles passaram poucas tardes olhando pro sol, foi doloroso... acho que eu tenho uma grande parcela de culpa nisso! Eu os regava direitinho e até chegava a conversar com eles, mas o solo não foi preparado corretamente e eu cometi a burrice de colocá-los em um lugar não recomendado, na verdade, eles não ficavam todos os dias, pelo menos quatro horas em contato “direto” com o sol... logo, não aguentaram e eu deixei de ver sua incrível beleza, mas tudo bem, isso não me impediu de preferi-los! hehe


Ah, e acho bem interessante seu nome científico, por isso, um Helianthus annuus pra você. :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário