sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Entomologia.

Puts, eu amo biologia, mas o que leva uma pessoa a optar pelo estudo dos insetos??? Realmente essas coisas são bem relativas, porque todos os dias alguém pode pensar também: "aff, não entendo como essas pessoas gostam de tocar em sangue, suturar e fazer cirurgias.. eca, eca, eca! Só de pensar me dá arrepios...". Enfim, definitivamente, tem gosto pra tudo! Gosto é gosto e opiniões são opiniões, só nos resta respeitá-las, logo, respeito e admiro muito quem adora insetos, mas é só! Os entomologistas e seus insetos pra lá e eu pra cá, bem longe, hehe. Tá, admito não odiar toooodos os insetos, até acho alguns bonitinhos. Mas não sou de dar muita atenção e de criar intimidade com eles, haha, sempre tenho o "pé atrás". Até se eu quisesse viver por muitas gerações, não queria ser um inseto, mesmo achando que eles são os mais indicados a sobreviventes, se o mundo "acabasse" e olhe que eles são velhinhos... puts, enquanto o homem existe a mais ou menos um milhão de anos, os insetos existem a mais ou menos TREZENTOS milhões de anos! Digaê, é.. acho que ta certo. Eu tenho algumas experiências com insetos, eca. Uma vez, me deram um potinho tampado e quando abri, cheeeio de formiga! Beleza, formiguinhas ok, agora entra numa piscina cheia delas pra tu ver se não é agoniante. ¬¬ Gosto dessas brincadeiras não, digo logo. Meu coração fica acelerado demaais, eu fico logo nervosa, aff...

Humm, odeio um inseto em particular, um que considero asqueroso, completamente nojento e que infelizmente não consigo deixar de imaginar seus três pares de patas, suas duas antenas e sua casca dura, em todos os tamanhos e formas possíveis (me acho um pouco maluca por isso) e mesmo que todos tentem me fazer aceitar o contrario, ainda acho que elas não são nada de inofensivas e são muito espertas e maliciosas, principalmente quando ficam paradas, mexendo suas antenas e captando todo cheiro e tudo o que puderem... agh! Só de escutar o nome, me considero com uma imaginação fértil, afinal, baratas são baratas.

Eu já tentei obter algum contato com elas, não que eu esperasse alguma resposta, não! Resposta não, mas talvez uma reação, sim. Além de ficar nervosa e tentar subir em alguma coisa que não me deixe tocar no chão, eu costumava falar com elas... suplicava que elas fossem embora, mas essa tentativa sempre falhava. Até que um dia, eu descobri que a freqüência com que nosso som é transmitido é bem diferente do que os insetos escutam. Logo, essa coisinha, nunca me ouviu... daí a única solução é realmente subir em alguma coisa e correr, quando as filhas da mãe tem asas! Ai as pessoas dizem: "mata ela ué, tão simples." Como é? Simples? Ah vai se ferrar, simples pra você! Só de imaginar o "creck" da sua carapaçazinha sendo quebrada, me dá arrepios. É, nunca matei uma barata se quer, nem as filhotes... qual foi? Não sou obrigada a matar e muito menos sou fresca, só tenho medo dela! >< respeite.

Acho que isso tudo é meio que um trauma, lembro muito bem... na sexta série, quando as boates eram chamadas de discoteca, eu estava numa festa de um coleguinha de turma, todo mundo pirralho metido a gente grande, uns dançando ali, outros perdendo seu "bv" aculá (ah, vale salientar que se deu um selinho, tava namorando... tempos inocentes esses... ) e eu encostada numa pilastre conversando com uma amiga, em meio a gelo seco e muitas luzes nervosas... daí eu sinto que alguma coisa por dentro da minha calça estava tentando se mexer, foi quando olhei pra dentro daquela parte que se coloca o cinto e ela estava lá! Uma inxirida barata nojenta! Ela estava mais ou menos perto do meu ílio, não sei outro nome pra o lugar, mas sei que foi mais ou menos perto daquele osso que sustenta seu quadril, não sei explicar, o fato é que ela estava lá!!! Não deu outra, gritei, minha amiga tirou ela de lá e na mesma hora corri pro banheiro e me desenfectei... tsc tsc tsc
Eu poderia ser uma pessoa felizmente resolvida com os insetos, mas eles insistem em me perseguir!

Um comentário:

  1. Engraçado... quando terminei de ler teu post, resolvi subir a página e podia jurar que tinha um inseto preto na tua blusa!

    ResponderExcluir